• 0

Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • Devolução por Arrependimento/Desistência:

Conforme CDC (Código de Defesa do Consumidor) os produtos, comprados em lojas virtuais, podem ser devolvidos em até 07 dias corridos após o recebimento do mesmo, desfazendo o negócio com a loja.  Para isso é preciso entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, informando o n° do seu pedido e o motivo da devolução (isso nos ajuda a entender a necessidade de nossos clientes e aprimorar nossos serviços e ofertas de produtos). A devolução poderá será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original e sem indícios de uso.

O retorno do produto é feito mediante o envio de um código de postagem, para que a caixa possa ser levada e postada no meio de transporte acordado sem custo adicional ao cliente.

Assim que o produto seja recebido por nós, o mesmo passará por uma avaliação em nosso setor de qualidade contra indícios de uso e após o laudo de aprovação técnica, a devolução do valor pago será efetuada (conforme forma de pagamento escolhida no ato da compra);

O reembolso pode levar até 5 dias úteis após a aprovação técnica do setor de qualidade e varia conforme a condição de pagamento, verificar abaixo no item REEMBOLSO.

 

  • Troca:

É importante guardar o comprovante, recibo e demais dados do pagamento. Para realizar a troca, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, obedecendo as seguintes condições:

- Informar o número do pedido a ser trocado;

- Informar o produto a ser trocado; 

- Informar qual o motivo da solicitação.

- Informar qual produto deseja adquirir na troca.

Serão recusados produtos que forem enviados fora destas condições. Não recebemos produtos caso a ocorrência não tenha sido informada com antecedência ou fora do prazo estipulado que é de 7 dias corridos após o recebimento do pedido;

As trocas serão efetuadas somente após o pontodaporcelana.com.br receber o produto e realizar a análise do mesmo. O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original e sem sinais de uso. Após a avaliação de nosso setor de qualidade, atestando que o produto encontra-se a perfeito estado, você poderá escolher qualquer das marcas que comercializamos no site.

Caso você não goste de nada que esteja disponível no momento, não se preocupe! Você receberá um vale trocas (cupom de desconto no valor da compra) no valor do produto que adquiriu, sem prazo de validade, para utilizar no site quando desejar!

 

  • Troca por avaria: 

Caso ocorra algum caso de avaria no produto decorrente do transporte, basta enviar uma foto da peça que chegou quebrada em um de nossos canais de contato que a reposição da peça que chegou avariada será feita.

 

  • Troca de Produto com valores Diferentes:

Se você solicitar a troca de algum produto por outro com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:

1) Caso o valor do novo produto seja maior que o anterior, o pontodaporcelana.com.br  cobrará a diferença, solicitando um depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados do depósito por e-mail.

2) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, você receberá um cupom de crédito no valor da diferença para ser utilizado em futuras compras.

Embalagem correta do Produto para retorno de Troca ou Devolução:

Em ambas as hipóteses, devolução ou troca, o produto a ser devolvido para o pontodaporcelana.com.br deverá ser acondicionado em sua embalagem original, dentro da embalagem, deverão ser colocados todos os produtos enviados.

A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a entrega e/ou a não solução do caso. A embalagem deverá estar devidamente identificada e enviada para o endereço: Rua Fritz Erwin Schmidt, 1225. Vila Itaqui, CEP: 83.604-220, loja 2. Campo Largo - Paraná - Brasil.

 

  • Prazo para Efetivar a Troca:

Todo produto retornado para o pontodaporcelana.com.br será analisado de acordo com a informação fornecida pelo cliente. Tomaremos as devidas providências, o mais breve possível, para o envio do novo item, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 30 dias a contar da data do recebimento do mesmo por nossa loja.

 

  • Cancelamento do Pedido:

Em qualquer caso, você deve entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Nossos atendentes irão lhe informar a posição do pedido e proceder com o cancelamento somente com o produto recebido em nosso CD (em casos em que o pedido já tenha sido enviado à transportadora e ainda não tenha sido recebido por você, ou em casos que tenhamos que aguardar o retorno do produto ao nosso CD). Em casos em que o pedido ainda não saiu de nossa central de envios, a entrega será barrada e a devolução do valor será feita. A devolução do valor pago ocorrerá de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da compra, podendo ser via estorno do cartão de crédito ou pagamento em conta corrente.

 

  • Taxa de Entrega na Devolução do Pedido ou Produto:

A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sob sua responsabilidade. Isso acontece se caso a solicitação do cancelamento ocorrer depois do envio do produto. Caso o produto já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno até o pontodaporcelana.com.br. Nos casos de problema no produto ou erro de pedido, o frete será por conta do pontodaporcelana.com.br.

  

  • Reembolso:

Se não houverem irregularidades no produto retornado e se comprado por cartão de crédito, nós entraremos em contato com a operadora do cartão e solicitaremos a devolução parcial ou total do débito realizado. O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente. Não esqueça que cada cartão possui uma data específica para fechamento de fatura. Sendo assim, conforme a data da solicitação de estorno, o mesmo poderá encontrar-se na próxima fatura ou apenas na seguinte.

No caso de reembolsos para pagamentos feitos por boleto bancário, é efetuado um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em, no máximo, 07 dias úteis após a aprovação do estorno. O cliente será informado sobre o depósito por e-mail.

  

Endereço para devolução ou troca de produtos

Rua Frits Erwin Schmidt, 1225, loja 2. Vila Itaqui, Campo Largo - PR.

   

O Ponto da Porcelana é uma loja de porcelanas e itens de decoração fundada há mais de 20 anos. Nela, você pode encontrar louças para sua casa, nos mais diversos estilos, como pratos, xícaras, canecas, jogos de jantar e jogos de chá. Para embelezar ainda mais a sua mesa, o Ponto da Porcelana também oferece cristais, taças, copos e tudo para sua casa no que diz respeito a acessórios de mesa, como: porta guardanapo, jogos americanos e talheres. O Ponto da Porcelana também possui toda a linha de produtos Schmidt, por ser um dos representantes da marca.


Ponto da Porcelana Presente Ltda.
CNPJ: 84.822.683/0001-52 - IE: 90116326-00 Rodovia BR 277, nº 275, Rondinha - Campo Largo PR, CEP: 83.608-000