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Entregas

ENTREGAS

As entregas feitas pelo pontodaporcelana.com.br são realizadas de Segunda a Sexta-feira, das 8 às 18 hrs.

A principal empresa que presta serviço para o pontodaporcelana.com.br é os Correios, empresa de reconhecimento nacional que possui abrangência em todo território brasileiro e estrutura adequada para garantir entrega dentro dos padrões necessários a fim de manter a qualidade de nossos produtos.

Outras opções de entregas podem estar a disposição do cliente no ato da compra, mas estas podem variar conforme o CEP e área de operações de demais meios de transporte.

O prazo de entrega informado no ato da compra é contado a partir do pedido enviado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente, entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

  • Início da contagem do Prazo de Envio:

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis, prazo que o pedido pode levar para sair de nosso Centro de Distribuição.

A partir do momento que o status do pedido seja alterado para "Pedido enviado" é que se inicia a contagem do prazo de entrega informado na hora da finalização da compra. Todas as entregas do pontodaporcelana.com.br são feitas através dos Correios e ou transportadora selecionada no ato da compra. Desta forma, as regras de entregas seguem os padrões de cada meio de transporte, sejam Correios ou qualquer outro selecionado.

As entregas possuem, normalmente, até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo e seleção do produto.

A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

 

  • Compromisso dos Correios:

Em caso de ausência do destinatário, os Correios têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados. Caso a entrega não possa ser realizada, o objeto é mantido por até 7 dias corridos em uma agencia mais próxima da sua residência, para que você possa fazer a retirada da mercadoria utilizando o código rastreador e um documento de identificação.

 

  • Alterar o Endereço de Entrega:

Você pode alterar o endereço de entrega, antes do pedido enviado, no momento da finalização da compra na opção de adicionar um novo endereço de entrega, ou entrando em contato conosco. Após a finalização do pedido, você receberá um e-mail de confirmação onde estará indicado o endereço de entrega e todos os outros dados do pedido.

Após a conclusão do pedido, não é recomendável alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado e/ou incompleto, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC para que possamos lhe auxiliar a agir da melhor maneira e, se preciso, nos informar os dados que faltam. Por motivos de segurança, em hipótese alguma, nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes sem uma prévia autorização e registro via email.

Para os produtos devolvidos pelos Correios ao pontodaporcelana.com.br devido à endereços cadastrados e confirmados incorretamente, entraremos em contato com você a fim de regularizar os dados de entrega. Neste caso, será cobrado um novo frete para o reenvio da mercadora. O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente.

 

  • Situações em que podem ocorrer atrasos na sua entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o nosso Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

Fatores naturais e adversos como chuvas fortes, acidentes, greves na região onde o produto deveria ser entregue, áreas de distribuição com prazos diferenciados ou áreas de risco de entrega podem impossibilitar a chegada do transportador, ocasionando atraso ou até a necessidade de retirada do produto na agencia dos Correios mais próxima.

IMPORTANTE: existem regiões que há indisponibilidade de entregas por diversas situações. Nestes casos basta entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, para que, juntos, possamos encontrar a melhor maneira de receber nossos produtos.

 

  • Ainda não recebi meu pedido:

 Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

  1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido expirou, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC

 

  1. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro.

Caso encontre alguma divergência, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC

 

  1. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado.
    O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para boletos bancários, o prazo é de até 72 hr úteis após o pagamento. Para cartões de crédito, o prazo é de até 48 horas uteis após a confirmação do pedido realizado;
  2. Ausência de recebedor: verifique se no rastreamento do pedido não há nenhuma informação de tentativa de entrega sem sucesso. Acompanhe pelo rastreamento para verificar as novas atualizações dos Correios.

 

  1. Recusa do produto: certifique-se de que nenhuma pessoa fez a recusa do recebimento no momento da tentativa de entrega.

 

  1. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que não ocorreram chuvas fortes, acidentes, greves na região onde o produto deveria ser entregue, ou ainda se sua região é uma área de distribuição com prazos diferenciados ou área de risco de entrega;
    Para consultar se sua região é uma área com distribuição diferenciada, acesse: https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/areas-com-restricao-de-entrega-domiciliar

 

PROBLEMAS COM PEDIDO

 

  • Recebimento de Produto Errado

Caso aconteça algum engano ou avaria no envio do pedido, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, para que o procedimento de troca seja realizado. Em geral, o que ocorre nesses casos é: você terá que enviar-nos o produto que recebeu erroneamente para que possamos entregar outro item a você.

 

  • Recebimento de produto avariado:

Em casos de avaria no produto (quebra e/ou defeitos de fabricação) é necessário o envio de uma foto do problema para que o envio de uma peça de reposição seja feito.  Estes procedimentos não terão nenhum custo a você!

 

  • Recebimento de pedido incompleto:

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique:

- Se todos os produtos que estão em seu pedido, constam na Nota Fiscal emitida por nós;

- Se todos os códigos de rastreamento passados a você chegaram;

- Se todas as peças foram abertas e desembaladas;

- Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria.

Caso ainda faltem peças ou ainda restem dúvidas, entre em contato conosco pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC.

 

  • Pedido Retornado ao CD do pontodaporcelana.com.br

Para os pedidos que não tiveram sucesso de entrega na 3° tentativa e nem foram procurados no período em que esteve disponível para retirada na agencia dos Correios, nossa equipe estará entrando em contato para a confirmação do endereço e averiguação do interesse em receber o produto. O mesmo poderá ser reenviado, se for uma escolha do cliente. Neste caso, o frete de reenvio do produto será por conta do cliente, visto que o frete da primeira tentativa de entrega foi solicitado e realizado.

  

  • Recusa do Pedido:

Caso você faça a recusa do recebimento do produto, sem nenhuma instrução prévia, será necessário entrar em contato com nossos Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC para que instruções sejam lhe passadas. Em caso de desistência do pedido, o reembolso será providenciado. Em casos de troca, o novo produto será enviado a você. A recusa no recebimento do pedido não desobriga o pagamento do frete, uma vez que o serviço de entrega foi acionado e realizado.  

 

  • Pedido Extraviado:

Em casos de extravios confirmados pelos Correios, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC. Assim que formos notificados do extravio, emitiremos um novo pedido e uma nova remessa. Esse processo poderá gerar um atraso na entrega do seu pedido. O envio de um novo produto não terá nenhum custo adicional para você. 

 

 

 

   

O Ponto da Porcelana é uma loja de porcelanas e itens de decoração fundada há mais de 20 anos. Nela, você pode encontrar louças para sua casa, nos mais diversos estilos, como pratos, xícaras, canecas, jogos de jantar e jogos de chá. Para embelezar ainda mais a sua mesa, o Ponto da Porcelana também oferece cristais, taças, copos e tudo para sua casa no que diz respeito a acessórios de mesa, como: porta guardanapo, jogos americanos e talheres. O Ponto da Porcelana também possui toda a linha de produtos Schmidt, por ser um dos representantes da marca.


Ponto da Porcelana Presente Ltda.
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